Aparecida de Goiânia

Novo delegado-geral é de Aparecida

Delegado André Fernandes sai do 2º DRP em Aparecida para assumir o maior posto da Polícia Civil de Goiás

Delegado André Fernandes é o novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás. Trabalho à frente da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia credencia sucessor do Delegado Álvaro de Cássio. Convite foi feito pelo próximo secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior.

A mudança faz parte da reforma administrativa realizada diretamente pelo vice-governador José Eliton (PSDB), que assume o comando do governo estadual em 7 de abril após o titular Marconi Perillo renuciar ao posto para disputar possívelmente uma cadeira no Senado da República.

O novo secretário de Segurança Pública, ex-governador Irapuan Costa, antes mesmo de assumir anunciou que trocaria o comando das policias Civil e Militares. Os atuais titulares fizeram o anúncio das mudanças pelas redes sociais.

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, fez o comunicado em seu Facebook. “Hoje, concluo mais um importante ciclo de minha vida. Pretendo continuar servindo à comunidade goiana, em outras esferas, na vida política. Sendo assim, diante dessa decisão de seguir novos caminhos e buscar outros desafios encerro minha gestão à frente da DGPC com a certeza de que fiz o meu melhor”, afirmou o delegado Álvaro Cássio.

O atual chefe da Polícia Civil também manifestou pela rede social a felicidade pela escolha do seu sucessor. “Saio feliz por ter tido a oportunidade de dirigir a melhor Polícia Civil do Brasil. E me sinto ainda mais feliz por saber que meu sucessor será o delegado André Fernandes, meu amigo pessoal, homem probo, correto e trabalhador, um entusiasta da PCGO”, confidenciou.

Álvaro Cássio também passou por Aparecida de Goiânia. Ele foi responsável pela mobilização da sociedade aparecidense em prol da construção do prédio atual da Delegacia Regional de Aparecida. Já André Fernandes estava em Aparecida de Goiânia desde 23 de março de 2015. Tem 14 anos de Polícia Civil e antes de Aparecida ficou quatro anos na Delegacia Regional de Jataí.

Em Aparecida, o seu estilo de ir à frente das operações nas ruas e promover parcerias com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e outros órgãos vinculados à segurança pública rapidamente chamaram a atenção da sociedade e ganhou o apoio da comunidade local. Tanto que em 2017, tentaram tirar ele do comando da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Aparecida de Goiânia, e não conseguiram porque praticamente todas as autoridades da cidade se uniram, independente de questões partidárias, pela permanência do delegado André Fernandes como titular.

Álvaro Cássio elogia escolha do delegado André Fernandes como seu sucessor (Foto: Reprodução Facebook)
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *