Destaques, Política

Jornalista é mais corajosa que Luciano Huck

Jornalista é mais corajosa que Luciano Huck. Enquanto o apresentador do Caldeirão disfarça a sua pretensão de concorrer à Presidência da República, a ex-global Valéria Monteiro entrou de cabeça na corrida presidencial.

No sábado, 6, postou vídeo no Facebook chamando outro presidenciável, o deputado federal Jair Bolsonaro, para o debate. Nesta sexta-feira, 12, se filiou ao Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Desde que postou o vídeo na rede social, a ex-apresentadora do Jornal Nacional e outros programas da Rede Globo começou a ser atacada pelos seguidores de Bolsonaro. Apenas por comparar o deputado ao ditador Adolfo Hitler, a jornalista foi rotulada de comunista.

Ela diz que vai desafiar todas as raposas da velha política. Pelo jeito, Valéria Monteiro rotulou Bolsonaro, que tem mandato político desde de 1990, como velha política.

No discurso de filiação ao PMN, de acordo com a Folha de S. Paulo, a jornalista assegurou ter um menu amplo. Valéria fala em conciliação nacional e diz o discurso de ódio de Bolsonaro mais divide que une o país.

“Meu menu é muito mais amplo que coxinhas e mortadelas”

 

Quem é Valéria Monteiro? * 

Modelo e bailarina, iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record. Em 1986 foi contratada pela Rede Globo, para apresentar o RJTV, depois atuou como âncora do Fantástico entre 1988 e 1991, em seguida comandou o Jornal Hoje.

Foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional em 1992. Em 1993 voltou ao Fantástico. Em 1995 foi apresentadora do GNT Fashion. Depois atuou como atriz na minissérie Incidente em Antares. Em 1996 teve uma breve passagem pela Rede Manchete. Mudou-se para Nova Iorque com a filha Vitória, fruto da união com o diretor de telenovelas Paulo Ubiratan (morto em 1998 em decorrência de um infarto).

Valéria também foi casada com um corretor de imóveis de nome Justin, quando morava nos Estados Unidos da América. Atualmente, a apresentadora está solteira.[1]

Nos Estados Unidos, trabalhou para o Discovery, Bloomberg (canal de notícias) e NBC. Voltou ao Brasil em 1999, contratada pela RedeTV!, onde apresentou a primeira fase do programa A Casa É Sua. Seu último trabalho na televisão foi como garota-propaganda da campanha eleitoral de José Serra.

Atualmente é dona de uma produtora independente chamada Toda América, e apresenta o programa Mondo na emissora de rádio carioca Paradiso FM.

E em 19 de maio de 2014, volta à TV para comandar o programa “O Show da Vida É Fantástico” no Canal Viva.[2]

Em 22 de setembro de 2017, lançou pré-candidatura à Presidência da República.

  • Biografia disponível na Wikipédia

Valéria tem a coragem que falta ao candidato oficial da Rede Globo, Luciano Huck.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *